Quem não consegue dar-se a si mesmo, dá sempre demasiado pouco- Bento XVI

Quem não consegue dar-se a si mesmo, dá sempre demasiado pouco- Bento XVI





TWEETS DE Bento XVI

@Pontifex_pt

Bem-vindo ao Twitter oficial de Sua Santidade Papa Bento XVI

Cidade do Vaticano · news.va












Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos.


Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?


Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade.


Como viver a fé em Jesus Cristo em um mundo sem esperança?


Com a certeza de que a pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida, e o seu amor é sempre fiel.


Algumas sugestões para conseguir orar mais quando estamos tão ocupados com as solicitações de trabalho, da família e da sociedade?


Oferece tudo o que fazes ao Senhor, pede a sua ajuda em todas as circunstâncias da vida, e lembra-te de que Ele está sempre ao teu lado.


A fé de cada um tem momentos de luz, mas também de escuridão. Se queres caminhar sempre na luz, deixa-te guiar pela Palavra de Deus.


Maria recebe com alegria o anúncio de que será mãe de Jesus, o Filho de Deus feito homem. A verdadeira alegria deriva da união com Deus.


Quando negas Deus, negas a dignidade do homem. Quem defende Deus, está a defender o homem.


Nós não possuímos a verdade, é a Verdade que nos possui a nós. Cristo, que é a Verdade, toma-nos pela mão.


No final do ano, peçamos que a Igreja, apesar dos seus limites, cresça sempre mais como casa de Deus.


Recorda ainda alguma tradição natalícia de família?


Dava-me grande alegria construirmos, juntos, o presépio em casa. Cada ano acrescentávamos novas figuras e, para o decorar, usávamos musgo.


Os Magos, homens sábios, seguiram a estrela e chegaram a Jesus, a grande luz que ilumina toda a humanidade.


Que o Senhor vos abençoe e proteja no novo ano.


Quando nos entregamos totalmente ao Senhor, tudo muda. Nós somos filhos de um Pai que nos ama e nunca nos abandona.


Queria pedir-vos para vos unirdes à minha oração pela Síria, a fim de que o diálogo construtivo tome o lugar desta horrenda violência.


Os nigerianos ocupam um lugar especial no meu coração; nos últimos meses, muitos deles foram vítimas de absurda violência.


Defendemos o direito do indivíduo e das instituições à objecção de consciência, promovendo a liberdade o respeito por todos.


Seguindo o exemplo de Jesus, aprendamos a fazer dom total de nós mesmos. Quem não consegue dar-se a si mesmo, dá sempre demasiado pouco.


Que cada cristão redescubra, neste Ano da Fé, a beleza de ter renascido no amor de Deus e viver como seu verdadeiro filho!


Que acontece no Baptismo? Renascemos para uma vida nova, ficando unidos a Jesus para sempre.


Se tivermos amor ao próximo, conseguiremos descobrir a face de Cristo no pobre, no indefeso, no doente e no atribulado.


Que nos pede o Senhor para fazer pela unidade dos cristãos? Rezar com constância, praticar a justiça, amar a bondade e caminhar com Ele.



Muitos são hoje os ídolos falsos que se levantam. Os cristãos, se querem ser fiéis, não devem ter medo de seguir em contracorrente.


Qual é o significado do domingo,dia do Senhor, para nós? É um dia para o descanso e para a família, mas em primeiro lugar é um dia para Deus


Todo ser humano é amado por Deus Pai. Que ninguém se sinta esquecido, pois o nome de cada um está escrito no Coração amoroso do Senhor.


Neste dia, recordo com afectuosa estima cada consagrado e consagrada: possam seguir fielmente a Cristo na pobreza, castidade e obediência.


Imitando a Virgem Maria, acolhamos e guardemos dentro de nós a Palavra de Jesus, reconhecendo-O como Senhor da nossa vida.


Tudo é dom de Deus: só reconhecendo esta dependência vital do Criador é que encontraremos liberdade e paz.


Devemos ter confiança na força da misericórdia de Deus. Embora sejamos todos pecadores, a sua graça nos transforma e renova.


VEJA TAMBÉM


Centro Televisivo Vaticano - Vatican TV - ao vivo




Compartilhe: